Depois do nascimento de um filho, especialmente o primeiro, você pensa: a vida nunca mais vai voltar ao normal. Em parte você não poderia estar mais certa, mas é possível sim viver bem depois de se tornar mãe. Com organização e criatividade a vida pode continuar acontecendo entre uma mamada e outra.
1. a internet é sua amiga - pagamento de contas, compras, contato com amigos, trabalho, tudo pode ser feito pela web
2. esteja onde é indispensável - quando o bebê está doente ou ainda mama no peito, somente a mãe serve, mas em outros casos uma titia, vovó ou babá podem perfeitamente dar um banho ou uma mamadeira enquanto você checa seus e-mails, resolve um problema de casa ou simplesmente senta um pouquinho. Quinze minutos longe de você não vão traumatizar o filhote.
3. durma - nos primeiros meses o bebê não liga a mínima se sua olheiras estão mais escuras que suas pupilas, ele vai acordar e abrir o berreiro quando bem entender, portanto descanse sempre que for possível
4. tenha conversas adultas - que o bebê é o ser mais lindo e perfeito que você já viu, é fato, mas também é importante lembrar que você era uma pessoa ante dele nascer, mantenha seus interesses
5. Ele não é de porcelana - assim que possível, permita e incentive a independência da criança, se comer sozinho ele vai se sujar? Vai, mas isso não vai atentar contra a integridade física e emocional dela, assim como um tombinho enquanto aprende a andar, disputar espaços com outras crianças enquanto brinca, é saudável deixar a criança se desenvolver. Proteção demais faz mais mal que bem para ambos.
6. ligue o f***-se - a casa está uma bagunça, o carro parece um depósito de lixo e a despensa parece mais uma igreja? Deixa pra lá, curta o filhote, faça as unhas, hidrate o cabelo, dê uma volta no shopping ou o que mais lhe apetecer. Lembre-se que da vida a gente só leva o que aprendeu, então aprenda que viver feliz é mais importante do que viver certo, afinal quem decide o que é certo mesmo???